POLÍTICA DE GARANTIAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS

POLÍTICA DE GARANTIAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS                  

Nos tópicos abaixo a empresa regulamenta, através do conjunto de regras, orientações no que tange às operações de garantia e devolução de compras no relacionamento com seus clientes.

 

A – DAS GARANTIAS

 

  1. Da validade do prazo de garantia
    • O prazo de garantia será estabelecido de acordo com o tipo de produto e passará a contar a partir da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças.

 

  1. Do prazo de Garantia por tipo de produto oferecido

2.1 Para amortecedores de veículos de passeio o prazo de garantia é de 24 meses;

  • Para amortecedores de veículos utilitários o prazo de garantia é de 06 meses;
  • Para bandejas, braços de suspensão, barras e braços de direção, barras axiais, pivôs, terminais o prazo de garantia é de 06 meses;
  • Para os demais produtos oferecidos fica estabelecido o prazo de garantia de 04 meses.

 

  1. Do procedimento para envio de mercadoria em garantia
  • Para envio de mercadorias em garantia, o cliente deverá solicitar autorização e orientação, única e exclusivamente, através do e-mail garantias@hsborrachas.com.br onde deverão constar os seguintes dados:
    • A identificação do cliente e contato para tratar do assunto;
    • O código H.S. do item que necessita de garantia, a quantidade de itens, defeito apresentado e o número da nota fiscal de compra junto à H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças;
  • Após análise das informações, o cliente receberá, por e-mail, uma orientação para emissão da nota fiscal e, após esta emissão, deverá enviar a cópia da nota fiscal ao e-mail garantias@hsborrachas.com.br solicitando autorização de envio;
  • A mercadoria deverá ser enviada para H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças sempre acompanhada de autorização de envio impressa, anexada à nota fiscal onde consta a transportadora responsável pelo transporte, toda mercadoria enviada; sem a documentação solicitada, o cliente terá o envio revertido e as despesas serão por conta do remetente sem exceção;
  • Os custos de envio da peça de reposição de garantia serão por conta do cliente.

 

  1. Da análise dos itens em garantia
  • Todos os itens enviados para garantia serão analisados para verificação da procedência da peça e veracidade das informações, através de sinais e marcas característicos da peça e do fabricante em questão, sendo recusados, em sua totalidade, os itens que não são comercializados pela H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças;
  • As garantias recebidas deverão conter todos os componentes do item, sem exceção; garantias nas quais estiverem faltando componentes serão recusadas ou, quando possível, seus componentes serão faturados para o cliente, a fim de suprir a falta dos mesmos no envio;
  • Os itens que estiverem em desacordo com as normas e métodos de aplicação exigidos pelo fabricante terão sua garantia negada e o custo de envio da peça será revertido pela H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças.

 

 

B – DA DEVOLUÇÃO DE COMPRAS

 

  1. Da autorização para devolução de compras

1.1 Para envio de devoluções o cliente deverá solicitar autorização e orientação, única e exclusivamente, através do e-mail garantias@hsborrachas.com.br onde deverão constar os seguintes dados:

  • A identificação do cliente e contato para tratar do assunto;
  • O código H.S. do item que necessita ser devolvido, a quantidade, motivo da devolução e o número da nota fiscal de compra junto à H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças;
  • Após análise das informações o cliente receberá, por e-mail, uma orientação para emissão da nota fiscal da qual deverá ser enviada uma cópia no e-mail garantias@hsborrachas.com.br, solicitando autorização de envio;
  • A mercadoria deverá ser endereçada à H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças sempre acompanhada de autorização de envio impressa anexada à nota fiscal onde consta a transportadora responsável pelo transporte; toda mercadoria enviada sem a documentação devida terá o envio revertido e despesas por conta do remetente sem exceção.

 

  1. Do prazo para devolução de compras

2.1 Fica estabelecido o prazo máximo de 10 dias corridos para entrega da devolução de compras na sede da H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças a contar do prazo de emissão da nota fiscal de venda, sempre acompanhada de nota fiscal de devolução de compra e autorização emitida pela empresa; toda mercadoria enviada sem a documentação devida terá o envio revertido e despesas por conta do remetente sem exceção.

 

  1. Da composição e veracidade do item devolvido
  • No ato do recebimento da mercadoria será efetuada uma verificação e análise do item encaminhado no que tange à marca, sinais característicos e componentes do item para verificar a procedência da peça e seus componentes; caso o item não possua algum de seus componentes ou suas marcas ou características não sejam idênticas à peça fornecida pela H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças, a empresa fará um novo faturamento da peça e irá encaminhar a peça novamente à pessoa responsável constante no e-mail;
  • Em casos de falta de componente do item devolvido em que seja possível o faturamento do mesmo, a H.S. Distribuidora de Borrachas e Auto Peças, irá faturar o componente para repor a falta em nome do cliente emissor da nota de devolução.

 

  1. Das condições dos itens devolvidos

4.1 Todos os itens devolvidos deverão estar em plenas condições de revenda; não serão aceitos itens sujos, amassados, rasgados, com falta de componentes ou qualquer outro dano ou características que inviabilizem a sua comercialização, bem como a falta de embalagem padrão do fabricante ou com a embalagem danificada.

 

  1. Das considerações finais

5.1 As determinações da Nova Política da Garantia e Devolução de Compras entrarão em vigor a partir de 01 de novembro de 2018;

5.2 Revogam-se as orientações em contrário.

 

Cuiabá, 05 de outubro de 2018